quarta-feira, 5 de março de 2008

Aonde o Nosso Direito vai parar?

Estava eu, navegando como de costume pela internet e me deparo com a notícia
"Menino de 8 anos passa no vestibular para direito na Unip".
Imediatamente ressaltou-me a questão:
A que ponto chegamos em que crianças em idade de alfabetização conseguem realizar com sucesso uma prova
de vestibular para um curso como Direito?
Há quem ache graça, "o garoto aos 8 anos sonha em ser Juiz Federal".
Eu por outro lado, senhores leitores, sinto-me profundamente ofendido
com o nível o qual as Faculdades de Direito tem se rebaixado para obterem mais e mais alunos apenas com o intuito de
fazer dinheiro, e talvez, em segundo plano, o de formar bons e responsáveis Operadores do Direito.
Porém, as autoridades competentes apenas parecem concordar comigo quando os resultados dos exames da OAB mostram como é deficiente o nosso sistema de aprendizado jurídico.
Assim encerro o meu protesto ressaltando as palavras do ilustre Ruy Barbosa:
"A publicidade é o princípio, que preserva a justiça de corromper-se".

Postado por Neoster

Nenhum comentário: